Multipessoal

Quer um aumento no próximo ano? Estas dicas podem ajudar

Quer um aumento no próximo ano? 
Estas dicas podem ajudar

Quem é que não gostaria de ter um ordenado mais alto? O desejo é comum; consegui-lo é que nem tanto. Mas nem tudo está perdido e se esta é uma prenda que não se importava de ver no sapatinho, saiba que passá-la de sonho a realidade pode exigir mais do que apenas desejar que aconteça. A receita não é infalível, mas os passos aqui apresentados em seguida podem dar uma ajuda.

Perguntar não custa - Há quem pense que pedir um aumento reduz a probabilidade de o conseguir, por parecer demasiado ousado ou egoísta. Mas tem a certeza que o seu chefe sabe que gostaria de receber mais? Colocar a questão permite que o empregador tenha conhecimento de que não está satisfeito. E quanto mais cedo o fizer, melhor.

Qual é o seu valor? - Antes de pedir um aumento, pense um pouco sobre o assunto. Por certo saberá quanto gostaria de receber. O que importa é saber também se esse valor que tem em mente é justo, tendo em conta não só mercado de trabalho, mas também a realidade da empresa. Quantos mais dados tiver para justificar o valor proposto, mais forte será o pedido de aumento.

Merece realmente um aumento? - Não é apenas porque o colega do lado ganha mais ou porque o salário médio no setor a que pertence é superior ao seu que isso quer dizer que tem de ganhar mais. Se quer realmente convencer o seu chefe de que devia ser aumentado, procure merecê-lo. Uma coisa é prometer mais trabalho em 2019 e outra coisa é dar passos hoje para mostrar que está à altura do cumprimento dessa promessa. Parta também do princípio que fazer um bom trabalho não é suficiente. Pense, por isso, noutros motivos pelos quais poderá ser mais fácil conseguir o aumento - assumir mais tarefas, por exemplo.

Saiba o que faz e como - Uma agenda e uma caneta são o material necessário para criar um diário, onde poderá incluir todas as tarefas feitas diariamente. Esta é uma forma simples de acompanhar as suas realizações, ver as áreas em que conquistou mais sucessos e usar esses exemplos concretos de contributos positivos para o resultado final da empresa e a sua cultura.

Multipessoal Blog

Blog oficial do Grupo Multipessoal, o blog sobre carreira, recursos humanos e emprego que eleva a sua carreira e o seu potencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário