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A concentração servida no prato


A concentração servida no prato

Não é por acaso que se costuma dizer que nós somos o que comemos. E não é por acaso também que uma alimentação desequilibrada e incorreta costuma estar na origem de vários problemas, o que torna a escolha alimentar cada vez mais uma prioridade. Afinal, é ela o combustível que nos permite fazer tudo aquilo que precisamos, trabalho incluído. Se é costume sentir dificuldade em concentrar-se, em manter-se alerta e realizar as tarefas que lhe são atribuídas, pode precisar apenas de mudar o que inclui no menu. O resultado pode ser surpreendente.

Aveia - As vantagens do pequeno-almoço são bem conhecidas. Porque é de manhã que se começa o dia, que tal começá-lo da melhor forma? A aveia, baixa em calorias, é uma das melhores opções para o arranque certo, ajudando a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Para tornar tudo mais interessante, junte fruta fresca e uma pitada de canela. 

Bananas - Para além do sabor, a banana tem outros encantos. Tem a vantagem de poder ser consumida em andamento, pelo que a falta de tempo não pode servir de desculpa para que não se coma uma banana. E, o melhor de tudo, pode aumentar a concentração, devido à sua riqueza em potássio, um mineral essencial para manter o cérebro, nervos e coração em forma.

Chocolate negro - Fonte de antioxidantes, vitaminas e minerais, o chocolate com elevado teor de cacau faz maravilhas, ao estimular os níveis de serotonina, associados a uma maior concentração. Por isso, que tal começar a manhã com uma bela chávena de cacau? Ou então, um quadrado de chocolate escuro durante a tarde deve ser suficiente para repor os níveis de atenção.

Mirtilos - Podem ser pequenos em tamanho, mas estes frutos azuis escondem uma grandeza. São vários os estudos que revelam que os mirtilos aumentam a concentração e a memória, resultado da riqueza em antioxidantes, o que os torna os snacks perfeitos para um dia de trabalho.

Água - Esta é verdadeiramente a melhor bebida de todas. Aliás, todas as funções cerebrais (e não só) dependem da água, o que a torna a escolha certa. Por isso, beba água, pelo menos 1,5 litro diário, uma vez que uma correta hidratação permite melhorar e muito a concentração. 

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