Multipessoal

Odeia o seu chefe? Então leia este livro

Odeia o seu chefe? Então leia este livro

Rir é o melhor remédio e ainda que a relação com o chefe, na maior parte do tempo, nada tenha de motivos para rir, a verdade é que este livro consegue fazer-nos pensar no tema com um sorriso. E talvez até mesmo pensar que ainda há quem tenha piores chefes! A premissa inicial é a de que “toda a gente já teve um mau chefe” ou pelo menos já ouviu falar sobre o assunto. Em Odeio o meu Chefe, editado pela Bertrand, este é um dado adquirido. Se por acaso fizer parte daquela minoria, a roçar a fantasia, que nunca teve problemas com o superior hierárquico, então poderá não entender esta sugestão de leitura. Se, pelo contrário, for como os restantes mortais, esta é uma forma de refletir sobre o assunto com um sorriso nos lábios.

Acutilante é um dos adjetivos que serve para o descrever. Filipa Fonseca da Silva é a autora e pode orgulhar-se de, com o seu livro anterior, Os 30 — Nada é Como Sonhámos, se ter tornado a primeira portuguesa a entrar no top 30 de vendas da Amazon. Nesta nova incursão pela escrita, o tema é diferente, mas o tom o mesmo: em jeito de brincadeira vão-se dizendo algumas coisas mais sérias, ou não tivéssemos já adormecido a pensar em formas de fazer desaparecer o chefe.

Tendo como ponto de partida histórias totalmente reais, algumas das quais vividas pela autora ao longo de vários anos a trabalhar por conta de outrem, outras partilhadas pelos seus próprios leitores, a quem desafiou, Filipa Fonseca Silva presenteia quem a ler com um retrato hilariante do pequeno poder.

Ao longo de quase 200 páginas, descreve situações que, por mais estranhas e inusitadas que possam parecer são, garante, bem reais.

A estas adicionou ilustrações, também da sua autoria, que dão corpo aos casos, expondo ao ridículo todos os maus chefes, isto na esperança de que, de alguma forma, possam sentir algum pudor quando tiverem a tentação de ser umas bestas.

Multipessoal Blog

Blog oficial do Grupo Multipessoal, o blog sobre carreira, recursos humanos e emprego que eleva a sua carreira e o seu potencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário