Multipessoal

Empregos que chegam com o Natal


Empregos que chegam com o Natal

O Natal está quase aí, garante o calendário, que contabiliza pouco mais de três semanas até à noite da Consoada, uma garantia reforçada pelas montras enfeitadas e ruas iluminadas. E o Natal, para além de ser sinónimo de festa de família ou prendas no sapatinho, quer também dizer que chegamos àquela altura do ano em que surgem alguns empregos que apenas fazem sentido nesta data e nas semanas que a antecedem. Mas há empregos de Natal que nos são familiares e depois há aqueles que nunca suspeitávamos que poderiam existir. Mas existem.

O especialista em Ho, Ho, Ho - Este é óbvio, ou não estivéssemos nós na época que elege o Pai Natal como protagonista. São muitos os centros comerciais, lojas e outros espaços que contratam para este papel, tarefa que exige pouco mais do que vestir um fato vermelho, colocar umas barbas brancas e interagir com os mais pequenos.

A arte de trabalhar o papel - Por mais que esta seja uma época em se celebra o amor e a alegria, é também, típica e tradicionalmente, um momento de consumismo. O que significa que serão muitas as lojas a precisar de um especialista em… embrulhos. Até porque uma prenda digna do nome exige um papel colorido e uma fita a compor o embrulho. Uma tarefa que tem como requisito o domínio do papel (literalmente).

Fazer da montra uma obra de arte - Não há montra que não tenha vermelhos ou dourados, que não destaque as bolinhas, sinos ou pais natais, que não procure conquistar a atenção dos potenciais clientes. Mas para que sejam capazes de enfeitiçar quem por elas passa, é preciso alguém capaz de as decorar, tarefa cuja procura aumenta nesta época.

Promover as novidades - No Natal são sempre muitos os lançamentos comerciais e novidades não faltam. O difícil é mesmo escolher. O promotor tem essa função, ou seja, apresentar o produto, dar a experimentar e ajudar o cliente na decisão. É, por isso, muito requisitado nesta altura, como confirmam as propostas disponíveis na Branding.

Entregas para todos os gostos - É muito provável, nesta altura do ano, encontrar as lojas cheias de pessoas em busca da melhor prenda. Mas as compras feitas online estão a conquistar cada vez mais adeptos, pelo que muitas são também as empresas de entregas que reforçam o recrutamento nesta altura.   

Especialista em compras - Esta é uma tarefa que por cá pode não estar muito em voga, mas que noutros países é altamente procurada. Falamos do ‘personal shopper’ ou, em bom português, o assistente de compras, aquele que se encarrega de fazer as compras por si. E quem não gostaria, nestes momentos de frenesim consumista, de ter alguém assim?

Deslizar pelo gelo - Ainda não é uma prática generalizada, mas são também cada vez mais por cá os espaços que oferecem patinagem no gelo. Até pode ser que o instrutor de patinagem ainda não seja uma profissão de futuro no nosso país, mas fora dele, sobretudo nos Estados Unidos ou, mais perto, no Reino Unido, é um emprego com muita procura na época natalícia.

Multipessoal Blog

Blog oficial do Grupo Multipessoal, o blog sobre carreira, recursos humanos e emprego que eleva a sua carreira e o seu potencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário