Multipessoal

O que vestir (e não vestir) no trabalho quando faz calor: dos chinelos aos tops


O que vestir (e não vestir) no trabalho quando faz calor: dos chinelos aos tops

Costuma dizer-se que uma imagem vale mais que mil palavras. Uma máxima que, de acordo com vários especialistas na matéria, é também válida na hora de escolher o que vestir. Agora que o calor aperta, por mais tentador que seja trocar os sapatos pelos chinelos de enfiar no dedo ou as calças por uns calções curtinhos, a indumentária que escolhe para levar para o trabalho pode dizer muito mais de si do que aquilo que pensa. Há peças que não deve, de todo, usar, até porque entre o apropriado e o totalmente desadequado pode estar uma linha muito ténue.

A começar pelos tops. Não há nenhuma regra que impeça as mulheres de irem de ombros de fora para o local de trabalho. No entanto, há que ter algum cuidado com os tops que escolhe - alguns só devem mesmo ser usados com um casaco ou blazer por cima. Uma regra que não se aplica aos homens. Nestes casos, a não ser que a sua profissão seja a de nadador-salvador, não há nada que justifique ir de alças para o emprego.

Então e os calções, aquelas peças de roupa tão apetecidas nos dias mais quentes? Aqui são várias as vozes que se unem numa exclamação: nem pensar! No caso das mulheres, troque-os por saias; no dos homens, fique-se pelas calças.

Escusado será dizer que a mesma regra se aplica aos chinelos de enfiar no dedo. Seja no caso delas ou deles, ir trabalhar com este tipo de calçado está fora de questão. E se as sandálias são um ‘must’ no verão para as mulheres, já no caso dos homens as opiniões dividem-se, com muitos a considerar que, no escritório, há partes do corpo que são mesmo para ficar escondidas e os pés dos homens são uma delas. Para quem está já a pensar que as meias podem fazer a diferença com as sandálias, o melhor é parar por aqui. Não, também não são aceitáveis.

A roupa interior à mostra, sejam os boxers, que tantos elementos do sexo masculino insistem em partilhar com quem com eles se cruza, ou o soutien, que algumas senhoras expõem na quase totalidade, é também desaconselhado. Se quer fazê-lo, faça-o nos tempos livres. 

As transparências, aceites em eventos ou festas, podem também não ser muito adequadas para os dias passados no escritório. Prefira a camisa branca, um clássico do guarda-roupa e altamente recomendado no verão. Dá bem com tudo e a cor não contribui para fazer subir  a temperatura corporal, já de si elevada.

Multipessoal Blog

Blog oficial do Grupo Multipessoal, o blog sobre carreira, recursos humanos e emprego que eleva a sua carreira e o seu potencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário