Multipessoal

Novo ano, novo fôlego para a sua carreira




Novo ano, novo fôlego para a sua carreira

Ano novo, vida nova. É pelo menos isso que se costuma dizer. Nós acrescentaríamos: ano novo, carreira nova, ou um novo impulso na carreira já existente. Esta pode - e deve - ser uma das resoluções de ano novo, aquelas que se fazem, por tradição, no fim de cada ano, depois do balanço do melhor e pior, também ele um clássico nesta época. Se já tem emprego, mas gostava de melhorar as condições existentes, então aproveite as nossas sugestões para dar o pontapé de saída a 2018 da melhor maneira. Conselhos que se fazem acompanhar pelos sinceros desejos de um ano cheio de boas oportunidades!

Faça um check-up à sua carreira - É impossível não pensarmos no nosso trabalho, até porque estamos nele todos os dias. Mas é importante que pare para pensar na sua situação: é mesmo isso que queria fazer? Gosta do trabalho que desempenha? Sente-se bem com ele? A sua carreira também deve estar alinhada com aquilo que são os seus desejos, os seus sonhos, com o que é a sua personalidade e forma de ser.

Identifique os colegas positivos - Tudo começa com a identificação daqueles que, no mesmo espaço de trabalho, parecem gostar mesmo do que fazem e ter sucesso no desempenho dessas tarefas. Nada melhor do que aprender… com o melhor e usufruir das energias positivas que este emana.

Preocupe-se com o que pode controlar - É importante estar consciente daquilo que podemos controlar e do que está totalmente fora do nosso controlo. De nada vale perder tempo ou preocupações com aquilo que fica para além do nosso alcance. Evite o stress desnecessário e este é um deles.

Diga sim aos desafios - Há quem se acomode no que faz, habituado que está ao conforto de tarefas que conhece bem e que não tem grandes dificuldades em concluir com sucesso. Mas a vida é feita com desafios e são estes que nos fazem andar para a frente e nos proporcionam momentos de aprendizagem, mesmo quando as coisas não correm como o esperado.

Faça amigos no trabalho - Porque nem só de trabalho vive o homem, aproveite esses momentos, que são longos, passados no local de trabalho para cultivar amizades. Não se isole. Até porque os seus colegas conhecem, como ninguém, como é a sua vida laboral, uma vez que a partilham consigo.

Multipessoal Blog

Blog oficial do Grupo Multipessoal, o blog sobre carreira, recursos humanos e emprego que eleva a sua carreira e o seu potencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário