Multipessoal

Oportunidades de emprego que chegam com o calor


Oportunidades de emprego que chegam com o calor

Desenganem-se os que pensam que o verão é sinónimo de pausa no mercado laboral. Pelo contrário: nos meses mais quentes são muitas as oportunidades, algumas temporárias e outras mais estáveis; umas com melhor remuneração e outras nem por isso. Todas juntas traduzem-se num aumento da procura por colaboradores, sobretudo jovens, situação que é comum a vários setores de atividade. Um deles, o mais visível, é o do turismo, que reforça a busca por funcionários para hotéis, bares e restaurantes, resultado do aumento do número de estrangeiros que ‘invadem’ o nosso país.
Ainda que o Sul seja uma zona onde, sobretudo no setor do turismo e dos serviços, as ofertas se multipliquem, este fenómeno dos empregos de verão não tem como limite as fronteiras regionais, indo muito além destas. Os encantos do Norte também já conquistaram os turistas, o que se traduz num crescimento da procura por colaboradores. Empregados de andar, de copa e cozinheiros (http://multipessoal.pt/ofertas-de-emprego/ofertas.aspx) são algumas das ofertas, às quais se juntam muitas mais disponíveis no Espaço Emprego, da Multipessoal.

Mas a este setor juntam-se outros. Finanças, seguros, imobiliário, serviços e até a agricultura são também áreas onde o crescimento da procura é uma realidade. No que diz respeito ao trabalho da terra, alguns dos melhores exemplos são as vindimas, a apanha de peras ou a apanha do tomate que, durante algumas semanas, e isto cá dentro ou lá fora, dão trabalho a quem não tem medo de arregaçar as mangas e sujar as mãos.

A esta área junta-se outra, a do serviço social. Seja para receber as crianças nos muitos campos de férias ou acompanhar jovens nas atividades de ocupação de tempos livres, muitas das quais organizadas pelas câmaras e juntas de freguesia, estas são tarefas que proporcionam a aquisição de competências de trabalho e não só.

Mas há mais. Por todo o país multiplicam-se ainda tarefas como a limpeza e a vigilância das florestas - formas de as proteger do flagelo dos incêndios - ou vagas para promotores. É que nesta altura do ano são muitas as marcas que aproveitam para dar a conhecer os seus produtos, sobretudo nos muitos eventos que marcam o verão, de festivais a festas ou feiras, com horários mais flexíveis e menos exigentes e, por isso, compatíveis com umas idas às praia ou saídas com amigos. Se este for o tipo de trabalho de que está à procura, a Branding (http://www.brandingm.pt/recrutamento/oportunidades-emprego.aspx) tem ofertas para todo o país (ilhas incluídas). Para os mais aventureiros, há sempre a possibilidade de se lançarem na criação do próprio emprego, com atividades como babysitting ou petsitting.

São, pois, muitas as oportunidades que não se destinam apenas aos mais jovens. É certo que, seja para os que acabaram de concluir o ensino secundário ou um curso superior, não tenham mais do que o desejo de ganhar algum dinheiro ou sejam guiados pela vontade de pôr em prática o aprendido durante anos de estudo para estes, o trabalho é facilitado e a oferta é maior. Mas os desempregados têm também a possibilidade, ainda que esta possa ser pouco duradoura, de voltar ao mercado de trabalho, que pode ser nacional ou não. É que, se cá dentro as ofertas se multiplicam, lá fora aumenta também a necessidade de mão-de-obra.

Multipessoal Blog

Blog oficial do Grupo Multipessoal, o blog sobre carreira, recursos humanos e emprego que eleva a sua carreira e o seu potencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário