Multipessoal

Hugo Palreiro: “Temos que ser humildes e não ter medo de arregaçar as mangas”




"Temos que ser humildes e não ter medo de arregaçar as mangas"
-Hugo Palreiro

Licenciado em Informática de Gestão, há duas décadas que Hugo Palreiro se dedica a esta área. E era a trabalhar nela que se encontrava quando foi contactado pela UPGRADE que, através de Pesquisa Direta pelo LinkedIn, encontrou o seu perfil. “Foi uma abordagem muito profissional”, recorda. “Fizeram-me a descrição da oferta, que me pareceu muito interessante e no seguimento dela marcámos uma entrevista.”
Hugo Palreiro confessa que, na altura, não se encontrava ativamente à procura de emprego. E embora estivesse atento ao que se passava no mercado de trabalho, já tinha um emprego e, admite, “não estava nada mal”. Liderava, na altura, uma equipa de cinco pessoas, mas sentia que aquele não era o trabalho ideal. “A empresa onde estava não tinha uma cultura com a qual me identificasse. Quando vi o convite da UPGRADE, fiquei muito interessado porque a cultura da empresa que estava a contratar era diferente”.
Foi o desafio que o conquistou, reforça, a ideia de fazer parte de uma equipa que está no início e com capacidade para crescer e de crescer com ela, de poder desenvolver projetos novos e inovadores. “Temos que ser humildes e não ter medo de arregaçar as mangas. Às vezes custa, sobretudo porque temos que sair da nossa zona de conforto, mas há que o fazer para melhorar e evoluir e isso nem sempre é fácil. Porque, de facto, muitas vezes as pessoas estão acomodadas.”
Por isso, não tem dúvidas em eleger este momento como um dos mais decisivos da sua carreira. Não se cansa de reforçar a ação da UPGRADE e aposta feita na pessoa por detrás do currículo. “O papel que tiveram foi importantíssimo. E, por isso, aconselho a todas as pessoas que se inscrevam na empresa, sobretudo as que estão no início da carreira, porque isso pode marcar todo o seu percurso. É muito impocolor: blackar uma equipa como a da UPGRADE.”

Perguntas & Respostas rápidas:

Três características/atitudes para quem quer ser bem-sucedido no seu setor de atividade:
Estar disponível para aprender (e ser capaz de se adaptar), ser proativo (e criar empatia, uma vez que lidamos com todos os departamentos da empresa) e ser humilde.

O melhor conselho que recebeu na sua carreira:
Foi de um diretor-geral alemão, que me disse: “faz o que tens a fazer hoje e não deixes para amanhã”. Ou seja, organizar e fazer tudo no momento, planear e executar. Nós em Portugal temos muito o hábito de deixar tudo para a última.

A profissão de sonho em criança era…
… ser engenheiro. Tinha um tio que era engenheiro mecânico e queria muito ser como ele, engenheiro, mas ligado aos computadores. Não segui engenharia, mas acabei ligado à área da informática.

Tem algum hobby?
Andar de mota de água.

Multipessoal Blog

Blog oficial do Grupo Multipessoal, o blog sobre carreira, recursos humanos e emprego que eleva a sua carreira e o seu potencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário