Multipessoal

Na Dreamy World «adoramos o bom humor»



Paulo Lucas mostra-nos como humor, formação e atitude positiva são peças essenciais para tornar a brincadeira um negócio sério.


Sonhava ser cozinheiro e, hoje em dia, ainda é uma das coisas que mais gosta de fazer: um jantar especial para a família, incluindo as três filhas e o cão.

O momento mais decisivo na carreira? Quando deixou de trabalhar por conta de multinacionais e enveredar pelo projeto Dreamy World.


Esta semana, falámos com Paulo Lucas, Partner da Dreamy World, para descobrir o perfil ideal de uma equipa que consiga tornar a brincadeira num negócio sério.

Nos cerca de 15 novos colaboradores que a marca pretende contratar em 2017, Paulo Lucas, Partner da Dreamy World, elege o humor durante as entrevistas como uma das principais características, uma vez que é o que querem passar para os seus clientes no dia-a-dia.
Enquanto líder, recorda um conselho valioso: "não faças com os teus colaboradores aquilo que não aceitarias que te fizessem a ti."
Quais são os principais objetivos de crescimento da Dreamy para este ano e para o próximo?
A Dreamy World iniciou este ano de 2016 um plano de crescimento a nível nacional, de forma a tornar-se até 2020 uma cadeia presente em todos os grandes centros urbanos de Portugal.

Quantas lojas têm atualmente e quantas preveem abrir este ano e nos próximos?
A Dreamy World tem atualmente 11 lojas e prevê poder chegar às 25 lojas até 2020.

De que forma são divididas as vendas durante o ano? O maior pico é o Natal?
O Natal é o nosso pico sazonal mais importante mas o Carnaval, Halloween, dia da Criança e o regresso às aulas são também alturas importantes de vendas.

Qual a política de recursos humanos da Dreamy?
Tentamos recrutar pessoas que possam implementar a nossa visão de sermos a cadeia de produtos para criança com o melhor serviço ao cliente em Portugal, pessoas com fortes traços comerciais e com uma sensibilidade especial para lidar com crianças e tornar a experiência de visita a uma das nossas lojas lúdica e agradável.

Quais as competências que mais privilegiam na altura de contratar? Tendo em conta que são uma cadeia de brinquedos, com elevado envolvimento emocional por parte dos vossos clientes, que características comportamentais e humanas procuram?
Competências comerciais, organização e capacidade de planeamento, boa disposição, atitude positiva e gosto de lidar com crianças.

Indique um a dois exemplos de uma atitude ou resposta que, em entrevista, vos daria a certeza que é o candidato certo ou, por outro lado, que não se enquadrará na cultura da empresa?
Para além dos normais role plays e perguntas sobre como atuar perante os clientes, adoramos o bom humor e os candidatos que nos fazem rir e sentir bem-dispostos durante as entrevistas, porque é assim que queremos que façam sentir os nossos clientes.

Como mantêm as vossas equipas motivadas?
Com um trabalho num mundo de magia, com formações individualizadas e constantes, com a possibilidade de crescerem profissionalmente numa empresa em forte crescimento, promovendo o talento interno.

Existe uma política de vendas específica?
Sim, existe um procedimento de vendas que é treinado com grande frequência on the job com cada colaborador, seja em que nível for da organização. É um método com 5 passos que está afixado em todas as lojas e que todos os membros da equipa sabem de cor.

Os colaboradores trabalham em função de objetivos? De que forma?
Existem objetivos anuais para cada gerente e mensais para cada equipa de loja, não há incentivos individuais: é a performance das equipas de define os incentivos de cada uma.

Quantos colaboradores têm atualmente?
A equipa Dreamy World tem 42 elementos.

Quantos colaboradores preveem contratar até ao final do ano? E durante o próximo?
Depende das unidades que conseguirmos abrir nesse período mas durante o próximo ano prevemos contratar entre 10 e 15 novos colaboradores.

Sobre as lojas Dreamy World:

O outro lado de... Paulo Lucas
O momento mais decisivo da minha carreira foi...
Quando decidi deixar de trabalhar por conta de multinacionais e enveredar pelo nosso projeto Dreamy World.


Conselhos: características fundamentais para quem quer ser bem sucedido na minha área:
- Trabalhe duro

- Estude para ser um especialista no que faz

- Nunca desista enquanto achar que o caminho que traçou está certo

- Rodeie-se de gente em quem confie



O melhor conselho que recebi na minha carreira foi...
Não faças com os teus colaboradores aquilo que não aceitarias que te fizessem a ti.


Lema em criança: “Quando for grande quero ser…"
Amado, bem-disposto e saudável!

A minha profissão de sonho em criança era... Cozinheiro!

Hobbies: Tenho 3 filhas, um cão, um negócio complexo e em crescimento, não fico com tempo para muito mais mas adoro fazer um jantar especial para a família e amigos!



Multipessoal Blog

Blog oficial do Grupo Multipessoal, o blog sobre carreira, recursos humanos e emprego que eleva a sua carreira e o seu potencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário