Multipessoal

Motelx: O cinema de terror chegou a Lisboa. E às entrevistas?


14 entrevistas que podiam ser verdadeiros filmes de terror

Conhecem o Motelx, o Festival internacional de Cinema de Terror de Lisboa? Para quem possa não acompanhar o género cinematográfico, este é um festival de referência na área, que nos orgulhamos de apoiar desde a primeira edição.

Este ano, inspirados pelas aterrorizadoras exibições que podem ser vistas de 6 a 11 de setembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa, lembrámo-nos de um momento típico do processo de recrutamento capaz de causar calafrios, tanto a candidatos, como a entrevistadores: o momento da entrevista.

Existem casos célebres de entrevistas que correram mal, com situações dignas de um filmes de terror. No entanto, até nos momentos mais perturbantes da nossa vida profissional podemos (e devemos!) aprender e extrair bons ensinamentos. Por isso, partilhamos convosco 14 entrevistas que se tornaram verdadeiros pesadelos.

Há um pouco de tudo: entrevistadores com questões ou atitudes particularmente bizarras, candidatos que agem como se seguissem um guião de uma longa-metragem do Motelx e, por vezes, situações improváveis. No entanto, não temam o que aí vem: felizmente, apesar dos casos estranhos, há espaço para um toque de humor e até alguns desfechos felizes com candidatos a conseguir a vaga depois de serem testados de forma… bom, digamos assustadora.

Aproveitem as histórias para aprender como não se sentirem encurralados se um dia passarem por uma destas situações de terror e… boas leituras!

Para quem sobreviver a estas histórias, provavelmente está preparado para assistir ao Motelx. Têm coragem? Consultem o programa e atrevam-se! Se forem capazes.



Multipessoal Blog

Blog oficial do Grupo Multipessoal, o blog sobre carreira, recursos humanos e emprego que eleva a sua carreira e o seu potencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário